Maratona de Programação ACM/SBC

postado em 11 de dez. de 2018 12:24 por Elthon Oliveira   [ 11 de dez. de 2018 12:38 atualizado‎(s)‎ ]
No dia 10 de novembro deste ano, na cidade de Salvador-BA, ocorreu a Final Brasileira da XXIII Maratona de Programação da SBC/ACM, que é seletiva para a etapa internacional da ICPCA equipe composta pelos alunos Eduardo Lúcio, Francisco Neto, Jadson Silva e Luiz Rodrigo conseguiu a excelente 32ª colocação!!
Esta competição serve de vitrine para o mercado de trabalho. Empresas de tecnologia, como Google, Apple, Facebook, etc, recrutam os participantes destas competições.

Para se ter uma ideia sobre a relevância da 32ª colocação alcançada na final, foram ao todo 740 times brasileiros inscritos na competição. Destes 740, apenas 71 passaram à final.
Em relação às equipes que participaram na América Latina, a equipe de Arapiraca ficou em 105º lugar na final, de um total de 1156 equipes que se inscreveram na competição, tendo passado 406 à final.

Na viagem para Salvador, a equipe recebeu auxílio da Pro-Reitoria Estudantil, que permitiu aos alunos amenizarem os gastos com as viagens (Aracaju na 1ª fase e Salvador na final). Fica aqui o agradecimento à pró-reitora professora Silvana Medeiros!

A equipe já está se preparando para a competição de 2019!